Decore com ousadia e personalidade




Inspire-se com os projetos que Marcelo Rosenbaum criou especialmente para o Festival da Decoração!

Para dar um toque diferente à sua casa ou deixar um ambiente com a sua cara, nada mais eficaz do que investir na decoração. Às vezes, um detalhe na pintura ou um simples objeto decorativo fazem toda a diferença.

E já que estamos em época de Festival da Decoração, o designer de interiores Marcelo Rosenbaum criou ambientações especiais para os clientes da Leroy Merlin. São projetos que mostram como a criatividade pode transformar espaços, deixando-os cheios de personalidade.

Tem dica para quem está decorando o primeiro apartamento, para montar um lounge dedicado aos dias de folga e também para quem quer montar um quarto descolado ou no estilo princesa.

Inspire-se com estas ideias exclusivas!

Uma boa opção para quem está investindo na decoração do primeiro apartamento é apostar no bege básico, cor que com certeza vai muito bem, pois traz leveza, claridade e elegância para os ambientes, além de criar uma atmosfera versátil. Em uma sala de estar com elementos decorativos no tom bege, por exemplo, é possível ousar nas cores de objetos e acessórios: almofadas que combinam estampas diferentes entre si, velas coloridas e até uma estante de cor roxa são bem-vindos!
Além disso, ao optar por uma decoração com base em tons neutros, você abre a possibilidade de renovar o ambiente, variando apenas objetos e acessórios. E o melhor de tudo: pode-se mudar o estilo e as cores das peças sem mudar totalmente o clima e sem grandes mudanças e gastos. Por isso, não esqueça: o bege básico vai bem com tudo, até com muita cor. Provavelmente por essa razão transformou-se em um clássico, no qual você pode reinventar sempre que você quiser renovar a sua sala!
Em dias de folga, melhor do que fazer nada é ficar sem fazer nada em casa, entre futons e almofadas, concorda? Pensando nisso, Rosenbaum propõe o lounge Bem à Vontade, para curtir esses momentos de descanso sozinho ou com a família e amigos. A ideia é uma sala de estar montada abaixo do nível da casa (imagine como se fosse dentro de uma piscina seca, mesmo). Esse desnível já muda o ponto de vista e traz uma sensação maior de conforto e acolhimento para o ambiente.
Além dos sofás confortáveis, da madeira dos móveis e o pisar agradável do ladrilho hidráulico, a iluminação também é fundamental para se criar uma atmosfera mais relaxante. A proposta quase irrecusável desse projeto é abrir espaço para o ócio no seu dia a dia e na sua casa. É um lounge para ser usado sem moderação e compartilhar com os amigos!
Para as mulheres que gostam de um clima de contos de fadas, mas que não abrem mão de uma decoração bem cuidada e do aproveitamento inteligente de espaço, com soluções econômicas e utilização versátil de móveis e objetos, o designer de interiores propõe um quarto com banheiro integrado, na medida certa para encantar a típica princesa dos dias de hoje!
Um dos pontos altos do projeto, como não poderia deixar de ser, é a cama com estrutura de dossel, que pode ser usada com ou sem cobertura. Aí vale a sugestão de variar tecidos e materiais de texturas diferentes para criar novos efeitos. Outro elemento de destaque é o patchwork montado na parede atrás da cama, que mistura papéis de parede de várias estampas.
Trata-se de um jeito bem pessoal e divertido de preencher essa parede, que, para quem gosta de fazer trabalhos manuais, ainda pode virar um bom programa para o final de semana! Montar um quarto como esse não exige nem dimensões e nem alto orçamento. Pelo contrário: é uma opção criativa, de personalidade, funcional e confortável para acordar sentindo-se como uma princesa!
Mas se a ideia é montar um quarto descolado para atender as necessidades de um “jovem morador”, que precisa de um canto só seu, mesmo que ainda seja na casa dos pais, Rosenbaum sugere uma proposta de ambiente bem planejado, que mescla contrastes bem comuns dessa fase da vida. A intenção é criar um espaço acolhedor, mas que não deixe de expressar a identidade do seu dono.
Para isso, a proposta mistura uma configuração despojada e acabamentos mais tecnológicos. É o caso, por exemplo, de se usar uma cama baixa de colchão direto no tablado sobre piso vinílico. O projeto também prevê uma mobilidade dos elementos, assegurando que há lugar para tudo, mas não necessariamente sempre do mesmo jeito!


Fonte: http://www.leroymerlin.com.br

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Caprichosas :

Postar um comentário

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!