Must-see exhibition 2010


GAUGUIN, TATE MODERN
Gauguin, Tate Modern - Must-See Exhibition 2010
O site da londrina Tate Modern alerta: se você ainda não reservou seu ingresso para a exposição de Gauguin, esteja preparado para encarar longas filas. E os toursguiados já estão esgotados. 

O hype não é à toa, lógico. Esta é a primeira vez em 50 anos que o museu faz uma mostra tão completa sobre o artista. É a oportunidade de vermos os mitos criados em torno do artista pós-impressionista que ora pintava-se como Cristo, ora como demônio. 

Símbolos religiosos e míticos, aliás, são bastante presentes em suas obras (Gauguin foi diversas vezes ao Taiti em busca de novos temas e essas viagens influenciaram fortemente seu trabalho). 

Na verdade, a obra de Gauguin não pode ser enquadrada em nenhum movimento específico - e talvez seja justamente esse fato que a torne tão especial. O site da Tate Modern diz que esta é uma "must-see exhibition of 2010" - estamos 100% de acordo (e, aqui, vale visita online também). 
Então, é isso: se Londres está no seu roteiro de fim de ano, é melhor se planejar e se for mesmo me mande fotos de lá e conte como foi tá?
ATÉ 16 DE JANEIRO DE 2011.

Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Caprichosas :

Postar um comentário

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!