DIA DO BLOGUEIRO

Câmara Legislativa do Distrito Federal homenageará blogueiros de Brasília

Brasília - Foi aprovado no Distrito Federal a lei que instituiu o 'Dia do Blogueiro'. A data foi criada no mesmo dia que é celebrado no Brasil o dia nacional da liberdade de imprensa. A solenidade será na sexta-feira, 7 de junho, às 15h no plenário da Câmara Legislativa, que fica na Praça Municipal - Quadra 2 - Lote 5 – Brasília-DF.

O evento é aberto a todos que atuam nas mídias eletrônicas (blogueiros, editores de sites, portais, etc). Todos os comunicadores digitais estão convidados para comemorar esta data destaque no calendário da capital. “Há cerca de três anos venho reunindo blogueiros em Brasília para o #Enkontro – que é um evento para discutir assuntos e trocar experiências. O dia do blogueiro é uma conquista para nossa categoria e fico grato a câmara pela iniciativa”, comenta o blogueiro e mobilizador digital Fernando Fidelis.

Há anos Brasília tem se mostrado destaque no cenário de comunicadores na internet. A categoria que comanda as mídias eletrônicas se destaca em eventos, prêmios, ações, etc. A cidade tem sites e blogs na área de política, cultura, moda, gastronomia, eventos, sociedade – etc. “Escolhi o jornalismo cultural como foco principal em Brasília. Porém, hoje sei que a cidade respira política e concursos – por isso sempre abordo estas editorias no site Acontece Brasília – que é uma referência na cidade. Ser gestor de uma mídia eletrônica é uma responsabilidade muito grande e é preciso incentivo do executivo e legislativo local”, destaca o jornalista e blogueiro Eldo Gomes.

O número total de internautas no Brasil - em qualquer ambiente (domicílio, trabalho, escolas, Lan Houses ou outros locais) atingiu 79,9 milhões no quarto trimestre de 2011, segundo o Ibope Nielsen Online. E Brasília está em primeiro lugar nesse ranking e por isso os blogs da cidade ganham tanto destaque neste cenário de blogs e sites.
Mais sobre o dia do blogueiro no DF

A Lei 5.040, de 25 de fevereiro de 2013 - criou no DF o dia do Blogueiro. Uma iniciativa da deputada distrital Luzia de Paula. A escolha de 7 de junho deve-se ao fato que nesse mesmo dia é comemorado também o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.

Serviço:

Sessão Solene em homenagem aos #BlogueirosDeBrasília
Dia 7 de junho, sexta-feira, às 15h - no Plenário da Câmara Legislativa do DF.
O evento é aberto ao público e todos os blogueiros da cidade estão convidados.
Organização: Deputada Luzia de Paula | Apoio: Equipe do #Enkontro de Blogueiros de Brasília: Fernando Fidelis, Rodrigo Otávio e Eldo Gomes.
As hastags oficiais do evento são #BlogueirosDeBrasília e #DiaDoBlogueiro


Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Caprichosas :

Postar um comentário

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!