Você conhece a Yoga Hormonal?



Estresse, dores no corpo e ansiedade. Quem nunca sofreu de algum desses males? Além de enfrentar esses problemas, as mulheres ainda têm de conviver com os desconfortos da tensão pré-menstrual (TPM), sem falar das cólicas e da menopausa. Mas será que existe uma maneira de amenizar esses desconfortos?





E praticar yoga pode ser a solução: “As posições do Yoga e as técnicas de respiração aprendidas com a prática trazem tranquilidade e um maior controle emocional”, afirma Patrícia Pimentel, sócia fundadora da Yogachic – Roupas para yoga, que também atua como instrutora da prática no Rio de Janeiro.



Para as mulheres que precisam de algo mais específico, que vai além da busca da calma, a Yoga Hormonal pode ser uma boa escolha. Elaborada justamente para acabar com o mal estar provocado pelos ciclos irregulares dos hormônios, a prática anda sendo bastante procurada.



Sabemos que os hormônios femininos são regulados pela interação entre hipófise, hipotálamo e ovários. Quando ocorre algum tipo de desequilíbrio nessa comunhão, a produção hormonal acaba ficando alterada. Como as disfunções hormonais estão associadas às emoções, estresse e depressão, a prática deste tipo específico de Yoga ajuda a regular as secreções das glândulas, diminuindo os sintomas da menopausa.



A prática utiliza basicamente as posições tradicionais do yoga junto a uma massagem nas glândulas, que ao serem estimuladas liberam os hormônios de forma equilibrada trazendo harmonia, paz e tranquilidade aos praticantes.


Share this:

Carolina Oliveira

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Caprichosas :

Postar um comentário

Continue comentando, sua participação é muito importante para o Caprichos Femininos!